Conecte-se Conosco

Destaque

Em parceria com Prefeitura, hospital reativa ultrassonografia e amplia ortopedia

Publicado

em

????????????????????????????????????

A partir desta terça-feira, 14 de março, o hospital de Capelinha começa a contar com os serviços do ortopedista Giuseppe Sequenzia, que foi contratado pelo município para atuar na Fundação Hospitalar São Vicente e Paulo (FHSVP) e atender tanto a demanda do próprio hospital quanto a população capelinhense. Na noite de ontem, uma cerimônia marcou o início da atuação do especialista, que é de Capelinha e veio atuar na cidade após concluir residência médica no Rio de Janeiro. Dr. Giuseppe foi contratado pela Prefeitura.

O evento também serviu para reativar o serviço de ultrassonografia no hospital de Capelinha. A Prefeitura cedeu à Fundação Hospitalar, através da Secretaria Municipal de Saúde, um aparelho de ultrassom. E a FHSVP contratou o médico Davi Albanez, que já realiza atendimentos no hospital.

De acordo com o presidente da Fundação Hospitalar, o advogado Nicodemos Evaristo de Souza, o Dr. Davi fará 120 atendimentos gratuitos por mês através da parceria com a Prefeitura. “Todos os dois serviços, tanto a reativação do serviço de ultrassonografia, quanto a contratação do ortopedista, só foram possíveis por causa da parceria incisiva e decisiva do prefeito Tadeuzinho. Se não fosse a parceria do município, não poderíamos ofertar esses serviços para a população de Capelinha”, destacou Dr. Nicodemos.

inauguracao_ultra_cap_17

O prefeito Tadeuzinho salientou que o município tem total interesse em realizar novas parcerias com a Fundação Hospitalar de forma a atender os capelinhenses, tanto os moradores da cidade quanto quem vive na zona rural. E falou sobre os planos da administração para a área da Saúde: “A reativação da ultrassonografia, com o Dr. Davi, e a contratação do Dr. Giuseppe como ortopedista é apenas o início da parceria entre o município e a Fundação Hospitalar. Nossa administração tem ainda muitos planos para a Saúde de Capelinha: já começamos o serviço da UBS Itinerante, com atendimento médico noturno nos PSFs, na Clínica de Fisioterapia já tivemos alta de pessoas que estavam há oito anos se tratando, pretendemos construir uma UPA(Unidade de Pronto Atendimento), através de uma parceria público-privada e tem ainda a construção de um novo hospital. Há burburinhos na cidade sobre este assunto, mas a primeira conversa sobre o novo hospital nasceu na Prefeitura, em reunião que tive em meu gabinete com o Dr. Nicodemos, o Dr. Jorley, a Célia secretária de Saúde e o chefe de gabinete Aléquison. Nossa intenção é esta, estarmos sempre juntos, Prefeitura e Fundação Hospitalar para transformar a Saúde do nosso município”.

Atendimento

O Dr. Davi atenderá os pacientes de ultrassonografia encaminhados pela Secretaria de Saúde às terças-feiras, serão 120 atendimentos por mês. Ele também ficará à disposição da Fundação Hospitalar para atender a demanda dos médicos no hospital de Capelinha.

Já o Dr. Giuseppe atenderá praticamente em todos os dias da semana, em complemento ao atendimento do Dr. Sandro, ortopedista que já atuava no hospital de Capelinha.

Confira fotos do evento de boas-vindas ao Dr. Giuseppe e da reativação da ultrassonografia. Participaram, além do prefeito Tadeuzinho, da secretária de Saúde, Célia Peçanha e do chefe de Gabinete da Prefeitura, Aléquison Gomes, representantes da diretoria da Fundação Hospitalar, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e a equipe da cozinha, que preparou um delicioso lanche, servido aos presentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Capelinha

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Continuam abertas as inscrições para o Festival de Música Gospel de Capelinha

Publicado

em

De

Cantores e compositores de música Gospel terão até o dia 15 de Janeiro de 2018 para se inscrever na 5º edição do Festival de Música Gospel de Capelinha – FEMUG.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do FEMUG, www.femug.com.br, o valor da inscrição é de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

Com primeira edição em 1998, o festival teve mais três edições  em 1999, 2001 e 2007. Sempre com a participação vários talentos da região, o FEMUG busca valorizar a música gospel, a arte e a cultura, além de revelar novos talentos.

Os classificados serão divulgados no dia 01 de Fevereiro de 2018, o Festival será realizado em Março.

Continue Lendo

Destaque

Sicoob Credijequitinhonha realiza eleição de delegados nesta quarta (13) em Capelinha

Publicado

em

De

O Sicoob Credijequitinhonha agência Capelinha, realizará nesta quarta-feira (13/12), a eleição para delegados.

O Sicoob, adota o Sistema de Delegação no qual são eleitos  representantes entre os associados da cooperativa. Além de representar o quadro social na tomada de decisão em processos assembleares, o Delegado deve atuar como multiplicador do cooperativismo em sua comunidade. Além disso, ele deve favorecer os canais de comunicação entre dirigentes e conselheiros com os associados e vice-versa. Devem, portanto, conhecer as ações desenvolvidas pela cooperativa e dar sua contribuição com vistas à melhoria de suas comunidades.

Para votar, basta o associado, se apresentar na agência, das 9h30 às 17h, portando documento oficial de identificação com foto.

Confira a lista dos candidatos, clique aqui. 

Continue Lendo

Destaque

Inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio

Publicado

em

De

Ao todo, 650 escolas estaduais mineiras poderão participar do programa. Primeira edição contemplou 120 escolas este ano

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e a da Secretaria de Estado de Educação (SEE), lançou o edital de seleção para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio.

A chamada vai selecionar até 650 escolas públicas de Minas Gerais que tenham interesse em executar, como atividade extracurricular, no contraturno escolar, as ações de formação empreendedora para estudantes do ensino médio durante 2018.

O programa é executado em parceria com a Junior Achievement a partir do programa Miniempresa. A metodologia utilizada é baseada no método “aprender fazendo”, na qual jovens vão poder experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas durante 12 semanas.

Cada escola selecionada terá um projeto no Meu Primeiro Negócio. O grupo de até 40 alunos vai trabalhar de forma cooperativa, desenvolvendo um negócio. Na primeira edição do Programa, foram contempladas 120 escolas da rede estadual, sendo 57 Escolas Polo de Educação Múltipla (Polem), que participaram das atividades no segundo semestre deste ano.

As escolas interessadas em participar do Programa devem se cadastrar por meio de formulário eletrônico. O edital e o link de inscrições podem ser encontrados no endereço www.meuprimeironegocio.mg.gov.br. O prazo de inscrição vai até às 23h59 de 11 de fevereiro de 2018.

Fonte: Agência Minas

 

Continue Lendo

Em Alta

%d blogueiros gostam disto: