Conecte-se Conosco

Destaque

Um dia especial no Preparatório Vencer

Publicado

em

Como começa um dia especial?

Com muito estudo é claro! Aulas e mais aulas, revisões de conteúdos, treinamento de questões e por aí vai…

Afinal de contas para Vencer de verdade não podemos nos acomodar nas desculpas do dia a dia: Já estamos cansados… é hora de parar… até aqui já está bom… mas é feriado?!

Não! Não vamos parar! O que nos torna vencedores é fato de acreditarmos que pequenos detalhes fazem a diferença.

Mas é claro, ninguém aqui é de ferro!

Nesse dia também não poderia faltar um momento de reflexão. Uma dinâmica que representasse cada uma das dúvidas, conflitos, perspectivas. Que fizesse cada um de nossos vencedores repensar seus objetivos, rever seus trajetos e buscar mais uma vez desvendar uma resposta. Mas de novo!?

É! A gente realmente não se cansa, e se lembra, das inúmeras vezes que essas respostas se fazem assim tão importantes. Descobrir-se, desvendar-se, esvaziar-se para então conseguir encher-se de novo daquilo que realmente importa.

Agora é o momento de ouvir a mensagem final de cada professor. O desejo derradeiro, que não é novidade para ninguém; já havia sido dito e construído tantas e tantas vezes ao longo do ano: Sucesso! Sucesso! Sucesso!

Os olhos: alguns já em lágrimas, outros despertos, desconfiados, curiosos, vão sendo vendados…

Assim como na nova caminhada, o inesperado assusta, mas é divertido. Eles seguem, mãos nos ombros, em cada colega um apoio; em cada professor uma última instrução. Risadas, pisadas, cuidado!

Como termina um dia especial?

Quando as vendas se soltam, a família está ao lado. E cada abraço confortante diz que nada foi em vão. Cartazes, mensagens de amor e incentivo. Impossível não se emocionar, agradecer por tudo e buscar forças para continuar a Vencer!

E não acabou ainda!!!

Como é digno de todo momento de vitória, um grande banquete! Ao som da alegria contagiante da juventude temos a certeza de que a festa está só começando!

Por: Samantha Costa Melo Ferreira / Professora de Linguagens e Filosofia

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Calebe

    3 de novembro de 2017 Em 18:00

    Maravilhoso dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Continuam abertas as inscrições para o Festival de Música Gospel de Capelinha

Publicado

em

De

Cantores e compositores de música Gospel terão até o dia 15 de Janeiro de 2018 para se inscrever na 5º edição do Festival de Música Gospel de Capelinha – FEMUG.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do FEMUG, www.femug.com.br, o valor da inscrição é de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais).

Com primeira edição em 1998, o festival teve mais três edições  em 1999, 2001 e 2007. Sempre com a participação vários talentos da região, o FEMUG busca valorizar a música gospel, a arte e a cultura, além de revelar novos talentos.

Os classificados serão divulgados no dia 01 de Fevereiro de 2018, o Festival será realizado em Março.

Continue Lendo

Destaque

Sicoob Credijequitinhonha realiza eleição de delegados nesta quarta (13) em Capelinha

Publicado

em

De

O Sicoob Credijequitinhonha agência Capelinha, realizará nesta quarta-feira (13/12), a eleição para delegados.

O Sicoob, adota o Sistema de Delegação no qual são eleitos  representantes entre os associados da cooperativa. Além de representar o quadro social na tomada de decisão em processos assembleares, o Delegado deve atuar como multiplicador do cooperativismo em sua comunidade. Além disso, ele deve favorecer os canais de comunicação entre dirigentes e conselheiros com os associados e vice-versa. Devem, portanto, conhecer as ações desenvolvidas pela cooperativa e dar sua contribuição com vistas à melhoria de suas comunidades.

Para votar, basta o associado, se apresentar na agência, das 9h30 às 17h, portando documento oficial de identificação com foto.

Confira a lista dos candidatos, clique aqui. 

Continue Lendo

Destaque

Inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio

Publicado

em

De

Ao todo, 650 escolas estaduais mineiras poderão participar do programa. Primeira edição contemplou 120 escolas este ano

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e a da Secretaria de Estado de Educação (SEE), lançou o edital de seleção para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio.

A chamada vai selecionar até 650 escolas públicas de Minas Gerais que tenham interesse em executar, como atividade extracurricular, no contraturno escolar, as ações de formação empreendedora para estudantes do ensino médio durante 2018.

O programa é executado em parceria com a Junior Achievement a partir do programa Miniempresa. A metodologia utilizada é baseada no método “aprender fazendo”, na qual jovens vão poder experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas durante 12 semanas.

Cada escola selecionada terá um projeto no Meu Primeiro Negócio. O grupo de até 40 alunos vai trabalhar de forma cooperativa, desenvolvendo um negócio. Na primeira edição do Programa, foram contempladas 120 escolas da rede estadual, sendo 57 Escolas Polo de Educação Múltipla (Polem), que participaram das atividades no segundo semestre deste ano.

As escolas interessadas em participar do Programa devem se cadastrar por meio de formulário eletrônico. O edital e o link de inscrições podem ser encontrados no endereço www.meuprimeironegocio.mg.gov.br. O prazo de inscrição vai até às 23h59 de 11 de fevereiro de 2018.

Fonte: Agência Minas

 

Continue Lendo

Em Alta

%d blogueiros gostam disto: