Conecte-se Conosco

Destaque

Publicada resolução que define calendário escolar 2018 nas escolas da rede estadual de ensino

Publicado

em

Início do ano letivo 2018 está marcado para o dia 5 de fevereiro, sendo que cada escola deve elaborar seu calendário coletivamente com servidores, pais e alunos

Foi publicada no Diário Oficial Minas Gerais dessa quarta-feira (15/11) a resolução que estabelece o calendário escolar para a rede estadual de ensino para o ano de 2018. De acordo com o documento, o próximo ano letivo terá início no dia 5 de fevereiro e terminará no dia 14 de dezembro.

Respeitadas as normas legais, cada escola deve elaborar seu calendário, construído coletivamente com a comunidade escolar, discutido com servidores, estudantes e pais de estudantes, e aprovado pelo colegiado.

Após esse processo, ele deve ser encaminhado para a Superintendência Regional de Ensino, que deverá homologar e supervisionar o cumprimento das atividades nele previstas, de acordo com as normas da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Segundo a resolução, o calendário deverá ser construído coletivamente com as escolas estaduais de um mesmo município e/ou com escolas municipais, respeitando a autonomia da Rede Municipal de Ensino, respeitando o interesse dos estudantes, as especificações locais e viabilizando o melhor gerenciamento do transporte escolar.

A elaboração do Calendário Escolar 2018 deve prever o mínimo de 200 dias letivos e carga horária de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e ensino médio noturno e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio diurno. Ainda de acordo com o documento, o dia 15 de setembro de 2018 será dia letivo, destinado às atividades da “Virada Educação Minas Gerais”.

Já o dia 10 de novembro será destinado à realização de Feira de Ciências, da Mostra de Trabalhos realizados pela disciplina “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM)” do ensino médio regular e na Educação de Jovens e Adultos noturno e “Diversidade, Inclusão e Formação para a Cidadania (DIC)” da Educação de Jovens e Adultos do ensino fundamental noturno.

Nesta data também deverão acontecer a Mostra de Trabalhos dos estudantes dos Centros Estaduais de Educação Continuada (Cesec) e dos Conservatórios de Música.

A Prestação de Contas da Gestão Escolar deverá acontecer no dia 1º de dezembro de 2018, e o período de 19 a 23 de novembro será destinado às atividades da “Semana de Educação para a Vida”, instituída pela Lei Federal nº 11.988/2009.

As Escolas do Campo, Indígenas e quilombolas poderão elaborar proposta de calendário diferenciado, considerando as especificidades das comunidades locais.

Fonte: Agência Minas

 

Destaque

Campeonato Municipal Pré Infantil e Mirim começam neste domingo(18) em Capelinha

Publicado

em

De

A temporada 2018 do futebol Capelinhense começa oficialmente neste domingo (18/02), com os primeiros jogos do Campeonato Municipal Pré infantil (atletas de até 12 anos) e Campeonato Mirim (atletas de até 14 anos).

Logo na primeira rodada os atuais campeões entrarão em campo. O cometa campeão do Pré Infantil 2016 e o Independente do Mirim 2016.  Neste domingo serão realizados três jogos, sendo:

CAMPEONATO MUNICIPAL PRÉ INFANTIL 

  • 08 horas, Estádio Newton Ribeiro – Cometa x Estrela
  • 09 horas, Estádio Newton Ribeiro – Milionários x Independente

CAMPEONATO MUNICIPAL MIRIM 

  • 10 horas, Estádio Newton Ribeiro – Estrela x Independente

O Campeonato Municipal Mirim e o Campeonato Municipal Pré-Infantil terão os seus jogos realizados sempre aos domingos no estádio Newton Ribeiro, com entrada gratuita. Os campeonatos serão disputados no sistema de pontos corridos e os últimos jogos serão realizados no dia 25 de Março de 2018.

Confira abaixo as tabelas dos campeonatos:

Continue Lendo

Destaque

SICOOB CREDIJEQUITINHONHA abre vagas de emprego em Capelinha e Diamantina

Publicado

em

De

O SICOOB CREDIJEQUITINHONHA, abriu nesta terça-feira (23/01/2018), vagas de emprego para a agência de Capelinha e Diamantina MG.

Confira as vagas:

Agente de Atendimento – 2 vagas para Capelinha – 1 vaga para Diamantina. 

Formação: Ensino Superior (em curso ou concluído).

Requisitos: Possuir boa comunicação verbal e escrita, experiência com atendimento ao público.

Programador Analista de Sistema – 1 Vaga para Capelinha

Formação: Curso Superior em Ciências da Computação ou áreas afins.

Requisitos: Experiência Mínima de 01 ano na área de analista e desenvolvedor java, PHP, Android, IOS e Excel Avançado.

Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail recrutamento@sicoob3046.com.br, a empresa disponibilizou em seu site o modelo de currículo, Clique aqui e confira.

Maiores informações através do site www.sicoob3046.com.br.

Continue Lendo

Destaque

Capelinha terá show de Maiara e Maraisa e Zezé di Camargo e Luciano em março

Publicado

em

De

Os empresários João Wellington e Tim Soyer apresentaram na noite deste sábado (20/01), as atrações para o Capelinha Fest.

O evento que será realizado no dia 31 de Março, sábado de Aleluia, no Parque de Exposições de Capelinha, terá como atrações duas diferentes gerações do sertanejo, Zezé Di Camargo e Luciano e Maiara e Maraisa.

Os ingressos estarão disponíveis na Central de Vendas ( atrás da Escola Coronel Coelho) e Autonomia Boutique.

Continue Lendo

Em Alta

%d blogueiros gostam disto: