Conecte-se Conosco

Educação

Professor de Minas Novas é destaque no estado com projeto de Matemática

Publicado

em

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta segunda-feira (27/11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, dois professores da rede estadual vencedores da etapa regional do Prêmio Professores do Brasil, concedido pelo Ministério da Educação.

Os docentes Gracielle Leite da Silva, da Escola Estadual Pedro de Oliveira, localizada no distrito de Ponte Alta de Minas, em Carangola, e Adalgísio Gonçalves Soares, da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, em Minas Novas, foram destaque nas categorias Ensino Fundamental – Ciclo de Alfabetização e Ensino Médio, respectivamente.

o governador, a premiação mostra a qualidade pedagógica dos projetos apresentados pelos professores. “São dois projetos que destacam a criatividade dos docentes mineiros e mostram que, mesmo com recursos escassos, mas graças ao empenho e à dedicação, a gente consegue bons resultados”, afirmou.

Projetos

Gracielle, que dá aulas para crianças de sete e oito anos, no ciclo da alfabetização, levou uma moradora antiga da comunidade para contar a história daquele local quando ela era criança. “A partir daí, buscamos realizar trabalhos junto com a comunidade, aproximando os pais da vida escolar e valorizando a cultura do campo. Os alunos aprendem melhor e se sentem mais interessados ao lidar com a realidade que eles conhecem”, disse.

O professor Adalgisio, que dá aulas de matemática para alunos do Ensino Médio, propôs que os alunos resolvessem os desafios da obra do matemático brasileiro Malba Tahan e, a partir de cada situação mostrada, as turmas elaboraram um curta-metragem. Os 12 filmes deram origem ao 1º Festival de Curtas de Minas Novas, no Território Alto Jequitinhonha.

“Se eu ficar no ensino tradicional da matemática eu perco os meus alunos. Mas, por meio dos contos do Malba Tahan, eles não estudaram só a matéria, mas tiveram contato com outros temas que eles geralmente não têm, como o roteiro, cenário, figurino”, completou.

Os dois professores da rede estadual seguem para São Paulo, onde vão participar da etapa final do prêmio Professores do Brasil, no dia 6 de dezembro, quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria.

Fonte: Agência Minas

Educação

Programa vai selecionar professores de Língua Inglesa para curso de aperfeiçoamento nos EUA

Publicado

em

De

Foto divulgação

Documentos devem ser enviados para a Secretaria de Estado de Educação (SEE) até o dia 2 de março deste ano

Professores que atuam no Ensino Médio em escolas públicas interessados em participar de um curso de cinco meses nos Estados Unidos podem se inscrever para participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI).

Os interessados têm até o dia 2 de março deste ano para enviar toda a documentação para a Secretaria de Estado de Educação (SEE), para o e-mail katia.borges@educacao.mg.gov.br.

A iniciativa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

Para participar da iniciativa, o candidato deve ser professor de inglês do ensino médio na rede pública do Brasil; dispender atualmente 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando língua inglesa; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; ter fluência oral e escrita em inglês – apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa, entre outros.

O programa nos Estados Unidos acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2019 e incluirá também um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Documentos necessários para inscrição:

– Formulário de inscrição editável;
– Modelo de currículo resumido;
– Carta de recomendação da Secretaria de Educação;
– Formulário de licença com vencimentos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Telefones: (31)3915-3670 /  (31) 3915-3671

Fonte: AGÊNCIA MINAS

Continue Lendo

Educação

Preparatório Vencer realizará processo seletivo para bolsistas nesta sexta (02)

Publicado

em

De

O Preparatório Vencer, em Capelinha MG, realizará nesta Sexta-Feira (02/02/2018), o processo seletivo para bolsistas 2018.

Principal curso de preparação para o Enem e demais vestibulares em Capelinha e região, o Preparatório dará os seguintes descontos aos bolsistas:

1º colocado – 50% de desconto
2º colocado – 40% de desconto
3º colocado – 30% de desconto
4º colocado – 20% de desconto
5º colocado – 20% de desconto
6º ao 10º colocados – 10% de desconto

Os interessados nas bolsas deverão realizar a inscrição, no valor de R$20,00, na secretaria do Cólegio Vencer, até as 18 horas desta quinta-feira (01/02). A prova do processo seletivo terá 45 questões, sem redação, e será realizada na sexta-feira, as 14 horas.

Fique isento da taxa de inscrição, clique aqui e saiba como.

 

Continue Lendo

Educação

Nesta quinta (25) tem live sobre o SISU com o Professor Calebe no Blog RegisCap

Publicado

em

De

 

Começou nesta terça-feira (23) e vai até sexta-feira (26), as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SISU), plataforma do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para instituições públicas (federais e estaduais) de ensino superior usando a nota do Enem.

Com o intuito de preparar os alunos Capelinhenses para este importante momento da vida acadêmica, o Blog RegisCap em parceria com o Colégio e Preparatório Vencer realizará nesta quinta-feira (25/01), ás 17 horas , uma transmissão ao vivo, pelo facebook, com o biólogo e coordenador do Preparatório Diamantinense e diretor do Preparatório Vencer, Calebe Araújo, que estará dando dicas e tirando duvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada (SISU).

A transmissão será reproduzida na pagina do Blog RegisCap (Facebook.com/blogregiscap) com retransmissão na pagina do Colégio Vencer (facebook.com/colegiovencer).

 

Continue Lendo

Em Alta

%d blogueiros gostam disto: