Conecte-se Conosco

Sáude

AAMAR entregará primeiro módulo do Centro de Recuperação neste sábado (02/12)

Publicado

em

A Associação Amar Vida Nova – AAMAR, realizará neste sábado, 02 de Dezembro de 2017, as 14 horas, a entrega e apresentação do primeiro módulo do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos de Capelinha.

Localizado na Fazenda AAMAR, antigo clube moinho do salto, em Capelinha MG, o centro de recuperação teve as suas obras iniciadas em maio de 2017, através de parceria entre a entidade, sociedade, poderes públicos e privados. Após a conclusão das obras, previstas para junho de 2018, o espaço terá três módulos, que atenderá 40 dependentes químicos.

“Este será o nosso primeiro modulo entregue, ainda teremos mais dois para serem construídos, para isso, continuamos contando com a parceria de todos”, diz Jean Carlos, Diretor da Fazenda AAMAR.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Capelinha continuará com temperaturas altas e tempo abafado nesta semana

Publicado

em

De

O forte calor e o tempo abafado que vem “perturbando” os Capelinhenses, ao que tudo indica não dará trégua nos próximos dias. Segundo dados dos principais canais Meteorológicos, a última semana de Janeiro continuará com as suas temperaturas máximas na casa de 30 graus e as mínimas variando de 18 e 22 graus.

Em alguns dias a previsão é de muito calor durante o dia e pancadas de chuva no fim da tarde, como é previsto para a próxima quinta-feira (25/01). As chuvas permanecem até o início de fevereiro.

O forte calor deve da uma trégua na terça-feira (30/01) onde é prevista uma máxima de 24°.

Continue Lendo

Destaque

Palestra sobre comportamentos suicidas será realizada nesta quinta (18) em Capelinha

Publicado

em

De

A Prefeitura Municipal de Capelinha através da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nesta quinta-feira (18/01), a palestra “Comportamentos suicidas e a sua prevenção”.

O evento que será realizado a partir das 18 horas, no Galpão Cultural, terá como palestrante a médica e suicidóloga Nádia Houbut, da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri).

A ação da Prefeitura vem de encontro a previr novos casos de suicídio, que segundo levantamento da Coordenação de Saúde Mental, é grande o índice de tentativas e de suicídios consumados, desde idosos a adolescentes, tanto na cidade quanto na zona rural.

“É uma triste realidade, infelizmente esta situação vem ocorrendo em todo o Brasil. O nosso país, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o mais deprimido e ansioso da América Latina”, comenta Narjara Lauar, coordenadora da Saúde Mental do município.

A entrada no evento é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia.

Continue Lendo

Destaque

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda (11/09)

Publicado

em

De

A Secretaria Municipal de Saúde de Capelinha informa que no período de 11 a 22 de setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação. E no dia 16 de setembro acontece o Dia de Mobilização Nacional em todas as unidades de saúde do município, inclusive das comunidades rurais, conforme o seguinte cronograma:
– Galego (8h às 10h)
– Vendinhas (10h30 às 12h)
– São Caetano (12h30 às 14h)
– Ponte Nova (14h30 às 16h)
– Resplendor (8h às 12h)
– Fanadinho São Pedro (13h30 às 14h30)
– Paiol Velho (15h às 16h)
– Chapadinha (8h às 16h)
– As demais comunidades rurais serão atendidas durante a semana pelas equipes de Saúde da Família.

A Campanha tem como finalidade atualizar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (33) 3516-3812, na Vigilância em Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Capelinha

Continue Lendo

Em Alta

%d blogueiros gostam disto: