Conecte-se Conosco

Destaque

Nova Serrana mantém a liderança na geração de empregos em Minas Gerais em 2017

Publicado

em

Nova Serrana – Foto Ilha

O município de Nova Serrana, no Território Oeste, se manteve na liderança entre as dez cidades brasileiras com a maior geração de empregos no estado de janeiro a novembro em 2017, com a criação de 3.399 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Em relação a 2016, houve um recuo de 1.437 ¬ naquele ano, quando também era líder no ranking em Minas Gerais, foram geradas 4.836 postos de trabalho -, mas mesmo assim a cidade alcançou o sétimo lugar no país no ano passado na abertura de oportunidades de emprego para a população.

O ranking nacional de criação de vagas é liderado pela cidade de São Paulo (9.871), seguido por Joinville-SC (7.406), Franca-SP (4.920), Bebedouro-SP (4.566), Goiânia-GO (4.316), Aparecida de Goiânia-GO (3.804) e Nova Serrana (3.399).

Divulgação/Sindinova

A indústria de transformação, com destaque para o setor calçadista, foi a principal responsável pelo desempenho positivo de Nova Serrana de janeiro a novembro do ano passado, com a criação de 2.870 postos de trabalho. O setor de serviços ficou em segundo lugar, com 292 vagas, e o comércio em seguida, com a abertura de 203 oportunidades de emprego.

No estado, no mesmo período, Uberlândia ficou em segundo lugar no ranking de geração de postos de trabalho, com a criação de 3.264 vagas, seguido por Patos de Minas (2.235), Comendador Gomes (1.568), Itaúna (1.334), Contagem (1.217), Campo Belo (1.186), Extrema (1.128), Pouso Alegre (1.124) e Iturama (1.068).

segmento de ocupação entre as dez cidades maiores geradoras de emprego em Minas Gerais estão os serviços em Uberlândia (2.877), Patos de Minas (805), Contagem (1.412), Extrema (520), Pouso Alegre (549) e Iturama (755).

Em Comendador Gomes, que está em quarto lugar no ranking, agropecuária teve a maior geração vagas (1.576).  Já em Itaúna, a indústria de transformação abriu a maior oportunidade de empregos (882). Extrema também teve um bom desempenho nesta área, com criação de 480 postos de trabalho.

FONTE: AGÊNCIA MINAS

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Campeonato Municipal Pré Infantil e Mirim começam neste domingo(18) em Capelinha

Publicado

em

De

A temporada 2018 do futebol Capelinhense começa oficialmente neste domingo (18/02), com os primeiros jogos do Campeonato Municipal Pré infantil (atletas de até 12 anos) e Campeonato Mirim (atletas de até 14 anos).

Logo na primeira rodada os atuais campeões entrarão em campo. O cometa campeão do Pré Infantil 2016 e o Independente do Mirim 2016.  Neste domingo serão realizados três jogos, sendo:

CAMPEONATO MUNICIPAL PRÉ INFANTIL 

  • 08 horas, Estádio Newton Ribeiro – Cometa x Estrela
  • 09 horas, Estádio Newton Ribeiro – Milionários x Independente

CAMPEONATO MUNICIPAL MIRIM 

  • 10 horas, Estádio Newton Ribeiro – Estrela x Independente

O Campeonato Municipal Mirim e o Campeonato Municipal Pré-Infantil terão os seus jogos realizados sempre aos domingos no estádio Newton Ribeiro, com entrada gratuita. Os campeonatos serão disputados no sistema de pontos corridos e os últimos jogos serão realizados no dia 25 de Março de 2018.

Confira abaixo as tabelas dos campeonatos:

Continue Lendo

Destaque

SICOOB CREDIJEQUITINHONHA abre vagas de emprego em Capelinha e Diamantina

Publicado

em

De

O SICOOB CREDIJEQUITINHONHA, abriu nesta terça-feira (23/01/2018), vagas de emprego para a agência de Capelinha e Diamantina MG.

Confira as vagas:

Agente de Atendimento – 2 vagas para Capelinha – 1 vaga para Diamantina. 

Formação: Ensino Superior (em curso ou concluído).

Requisitos: Possuir boa comunicação verbal e escrita, experiência com atendimento ao público.

Programador Analista de Sistema – 1 Vaga para Capelinha

Formação: Curso Superior em Ciências da Computação ou áreas afins.

Requisitos: Experiência Mínima de 01 ano na área de analista e desenvolvedor java, PHP, Android, IOS e Excel Avançado.

Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail recrutamento@sicoob3046.com.br, a empresa disponibilizou em seu site o modelo de currículo, Clique aqui e confira.

Maiores informações através do site www.sicoob3046.com.br.

Continue Lendo

Destaque

Capelinha terá show de Maiara e Maraisa e Zezé di Camargo e Luciano em março

Publicado

em

De

Os empresários João Wellington e Tim Soyer apresentaram na noite deste sábado (20/01), as atrações para o Capelinha Fest.

O evento que será realizado no dia 31 de Março, sábado de Aleluia, no Parque de Exposições de Capelinha, terá como atrações duas diferentes gerações do sertanejo, Zezé Di Camargo e Luciano e Maiara e Maraisa.

Os ingressos estarão disponíveis na Central de Vendas ( atrás da Escola Coronel Coelho) e Autonomia Boutique.

Continue Lendo

Em Alta

%d blogueiros gostam disto: